Água em discussão

Realiza-se a 6 de Dezembro, às 17h30, o Think thank Gulbenkian sobre a Água e o Futuro da Humanidade, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

“O Think Thank Gulbenkian sobre a Água e o Futuro da Humanidade foi criado pela Fundação Calouste Gulbenkian no quadro do Programa Gulbenkian Ambiente, com o propósito de aprofundar os conhecimentos sobre a crescente importância da água num mundo em mudança”, explicam os organizadores.

“O Think Thank deverá reflectir sobre a desejável utilização da água no horizonte de 2050 e sobre o futuro estado dos recursos hídricos no ambiente global. Deverá igualmente analisar os importantes constrangimentos para as condições de vida da humanidade que o futuro crescimento das pressões sobre a utilização da água poderá desencadear”.

Reconhecendo que o acesso universal à água é um direito humano fundamental e que a disponibilidade de água com qualidade e em quantidade será um problema crescente, em particular nos países em desenvolvimento, este think tank pretende reflectir de uma forma interdisciplinar e multi-sectorial sobre os principais problemas que se colocam, identificando cenários futuros e apontando diferentes estratégias. O grupo será coordenado por Luís Veiga da Cunha, professor, fundador da Associação Portuguesa de Recursos Hídricos e especialista neste domínio.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s