Dicionário de Direito do Ambiente

Realiza-se esta quinta-feira, dia 28 de Outubro, às 18h, na Sociedade Rebelo de Sousa e Advogados Associados (Rua D. Francisco Manuel de Melo 21), em Lisboa, a sessão de lançamento daquele que a a editora chama de “primeiro «Dicionário de Direito do Ambiente» publicado em Portugal”.

Da autoria dos advogados Mário de Melo Rocha e Vicente Falcão e Cunha, a obra será apresentada pelo Professor António Gonçalves Henriques.

Organizado alfabeticamente em cerca de 400 entradas, o «Dicionário de Direito do Ambiente» dirige-se aos intervenientes que lidam com assuntos relacionados com o ambiente (entidades fiscalizadoras, empresas públicas, municípios, engenheiros, arquitectos, juristas, estudantes de Direito, organizações ambientais) e a todos os que têm interesse em conhecer as novas realidades ambientais.

Com uma linguagem clara e acessível a todos, este dicionário surge como uma plataforma estabilizadora de conceitos, de terminologias e de construções jurídicas, numa altura em que o tema da Responsabilidade Ambiental é ainda um foco de dúvidas por parte de empresas, municípios e entidades fiscalizadoras.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em LIVROS, NOTÍCIAS com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s